Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Breve Perfil Institucional

A Abav – Associação Brasileira de Agências de Viagens – foi criada em 28 de dezembro de 1953. Consolidou-se, ao longo dos anos, como a entidade mais representativa do turismo brasileiro. Conquistou credibilidade e força junto a todos os elos que compõem a cadeia produtiva do setor, exercendo papel fundamental nas definições de políticas norteadoras dos rumos das atividades turísticas no país.

A criação do Ministério do Turismo, em janeiro de 2003, levou a entidade a integrar o Conselho Nacional de Turismo, ratificando a condição de polo catalisador dos diferentes segmentos e nichos do mercado. Porta-voz e caixa de ressonância dos interesses das agências de viagens associadas, a ABAV investe forte na mudança de mentalidade e em qualificação profissional.

Ação local com visão global. Contemporaneidade é a marca registrada que o retrospecto associativo confere à entidade. Age com firmeza de propósitos e reage com prontidão às turbulências e adversidades. Entre os objetivos da Abav-Nacional, estão o fomento ao desenvolvimento do turismo em todas as suas manifestações; a promoção, divulgação e publicidade dos temas de interesse dos associados; realização de congressos e exposições; e formação de recursos humanos por meio da estrutura e das competências do ICCABAV.

A Abav Expo Internacional de Turismo, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor nas Américas e no Hemisfério Sul, chega em 2016 à 44ª edição. Está organizada e legitimamente representada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Conta com mais de 3.500 agências de viagens associadas, que juntas concentram cerca de 80% da movimentação dos negócios do setor no país.

A entidade maior do turismo nacional representa a América Latina na Aliança Mundial das Associações de Agências de Viagens (WTAAA), é cofundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur) e mantém parceria estratégica com a ITB Berlin, a maior feira de turismo do mundo.




Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br